O SAPO foi reconhecido, pelo quarto ano consecutivo, com o prestigiado selo Marca Recomendada 2025, atribuído pela Consumers Trust, na categoria “Sites de Notícias, Jornais e Revistas”. A distinção resulta das avaliações dos consumidores portugueses deixadas ao longo do último ano no Portal da Queixa, nas quais o SAPO obteve um destacado Índice de Satisfação de 90.1, acima do valor obtido em 2024.
Marca Recomendada 2024
O SAPO foi galardoado com o Prémio Marca Recomendada 2024, no âmbito do mais recente relatório "As Melhores Marcas para o Consumidor em 2024", do Portal da Queixa by Consumers Trust. A distinção resulta das avaliações dos consumidores portugueses ao longo do último ano.
Superbrands 2022
Eleita pelos consumidores e especialistas das áreas de comunicação e marketing, o SAPO volta, por mais um ano, a ser reconhecido dentro da categoria "Marcas Superbrands", fazendo parte da lista de marcas com maior prestígio e excelência do mercado. Em representação do SAPO estive presente Priscila Borghoff, da Direção de Marketing de Comunicação.
Superbrands 2021
Em 2021, a Gala Superbrands e os Prémios SAPO regressaram, celebrando a excelência no mercado e na comunicação digital. A edição dos Prémios SAPO teve um formato híbrido e angariou cerca de 7 mil euros para a Associação Salvador, demonstrando o compromisso social do evento, que destacou dois trabalhos jornalísticos do SAPO: "Pandemia Clara" (Melhor artigo de serviço público)e "Da minha Janela" (Melhor desenvolvimento de interação com a audiência).
Prémio 5 Estrelas 2021
O SAPO foi eleito pelos portugueses como uma marca 5 Estrelas na categoria de Orgãos de Comunicação Social, sendo que foi galardoado com o prémio de Imprensa Online 2021. Com a metodologia mais completa e rigorosa do mercado, os selos Cinco Estrelas garantem que a marca foi testada e avaliada pelos consumidores, e considerada uma marca extraordinária.
Escolha do Consumidor – SAPO Voucher
O SAPO Voucher é, pelo 3º ano consecutivo, premiado com o selo Escolha do Consumidor na categoria de portais de ofertas e experiências.
A “Escolha do Consumidor” é o sistema de avaliação do nível de satisfação e aceitabilidade de produtos e serviços pelos seus atributos individuais, com a garantia de que os mesmos são avaliados, sempre, por consumidores com experiência corrente de consumo e aquisição dos produtos ou serviços em avaliação.
Superbrands 2019
O SAPO foi uma das três marcas do universo Altice Portugal eleita pelos consumidores e pela Superbrands como Marca de Excelência 2019. Uma Superbrands é uma Marca de Excelência, que se distingue no mercado em que opera por ter características que a destacam da sua concorrência, dando-lhe um lugar de destaque no mercado.
Marcas de Confiança 2019
Os portugueses voltaram a eleger pelo segundo ano consecutivo o SAPO como a sua Marca de Confiança na categoria Sites de Notícias.
O estudo “Marcas de Confiança” é realizado pela revista Selecções do Reader’s Digest e tem por objetivo medir o grau de confiança que os consumidores depositam nas marcas. Na sua 19.ª edição, este estudo contou com a participação de 12 mil assinantes que votaram em dezenas de marcas, divididas por 60 categorias de produtos e serviços.