Uma vez mais o site português mais visitado, com mais de 120 milhões de pageviews em cada mês provenientes de uma média mensal de 3 milhões de utilizadores, o SAPO consolidou em 2024 a sua liderança na agregação, produção e curadoria de conteúdos e ativos digitais e também na vertente de sales house, reafirmando a sua relevância no digital em Portugal e entre os portugueses.

No portal, em 2024, foram destacadas mais de 1200 notícias por dia. Vários dossiers temáticos para cobrir os eventos noticiosos mais emblemáticos do país e do mundo, como os 50 anos do 25 de Abril de 1974, os diferentes atos eleitorais de dentro e fora de portas, o Campeonato Europeu de Futebol ou os Jogos Olímpicos, permitiram aos leitores manterem-se informados com a marca de qualidade aportada pelo SAPO e o seu ecossistema hoje com cerca de 150 parceiros de referência, entre nacionais, regionais e internacionais, aos quais se juntaram em 2024 títulos como o Expresso, a SIC Notícias, A Bola ou o Record.

Em alguns dos eventos noticiosos, o SAPO enriqueceu os seus conteúdos com iniciativas de Inteligência Artificial, como os PolAItólogos ou o Tovarminator vs SAPOZILLA, que deram a conhecer ao detalhe os programas eleitorais dos partidos portugueses na corrida para o governo e uma luta de titãs entre o homem e a máquina ao longo do Euro, respetivamente. Entre os temas jornalísticos mais procurados no SAPO, em 2024, destacaram-se as eleições legislativas e o arranque do novo governo, a morte do músico Marco Paulo, as eleições nos Estados Unidos da América e a projeção mundial alcançada por Gisèle Pelicot. Sendo absolutamente transversal no seu alcance, o SAPO serviu, mais uma vez, uma audiência equilibrada entre mulheres e homens.

Neste ano em que o SAPO foi distinguido pelo Portal da Queixa como Marca Recomendada e reforçou o seu estatuto de Superbrand, fez a diferença de forma consistente em todas as áreas em que opera: no desenvolvimento de produto com vista a uma maior modernização, atualização e originalidade da experiência oferecida; na forma criativa e pioneira de disponibilizar conteúdos de qualidade e referência, para um país mais informado e crítico; na diversidade das soluções comerciais; na relevância de um ecossistema de parcerias com os players de media e conteúdos de referência em Portugal; e na presença nos eventos mais emblemáticos, desde logo com os Prémios SAPO no contexto do Rock in Rio, permitindo consolidar uma relação de maior proximidade com utilizadores e clientes.

O ano de 2024 volta a posicionar o SAPO como uma marca incontornável no digital em Portugal, demonstrando a sua capacidade de evoluir e inovar, enquanto se mantém fiel ao seu papel como líder da informação e do entretenimento online.