Com o objetivo de reforçar a diversidade e a qualidade da sua oferta na área do desporto, o SAPO passa a partir de hoje a integrar os conteúdos de A BOLA, uma referência desportiva com quase 80 anos de atividade jornalística ininterrupta. Com esta parceria, o SAPO celebra a ligação a uma das marcas de media mais incontornáveis no país e no universo da lusofonia, consolidando a matriz de credibilidade que norteia a relação com os seus seguidores e que contribuiu para o seu posicionamento como Marca Recomendada 2024.

Através do portal SAPO, que conta atualmente com 4 milhões de páginas vistas todos os dias e mais de 3,5 milhões de pessoas todos os meses, passa assim a ser possível aceder às notícias e reportagens, às entrevistas e à opinião, entre o acervo de conteúdos de texto, vídeo e áudio de A BOLA, com assinatura de alguns dos profissionais de desporto mais respeitados no país. Esta parceria estende-se também ao SAPO Media Sales House.

«Como agregador de conteúdos de referência há quase três décadas, o SAPO acompanhou as notícias de desporto mais relevantes dos últimos anos do país e do mundo e é, nessa medida, um parceiro natural para A BOLA», afirma João Epifânio, Chief Sales Officer B2C e Chief Marketing Officer da Altice Portugal. «Com esta parceria, neste momento em que o SAPO e A BOLA se reposicionam e são ainda mais relevantes, juntam-se duas marcas com a missão comum de contribuir para públicos mais informados e um país mais esclarecido e crítico», acrescenta.

Para Bernardo Azevedo, Chief Sales & Partnerships Officer de A BOLA, «esta é uma parceria que permite diversificar e inovar o conteúdo entregue ao leitor e que reforça o posicionamento de A BOLA e do SAPO enquanto marcas de media de referência em Portugal. É uma colaboração que vai inteiramente ao encontro daquela que é a nova estratégia de A BOLA e que faz todo o sentido neste novo paradigma que estamos a construir. Fazer este novo caminho com parceiros que nos podem ajudar a crescer e a quem podemos entregar o nosso valor como retorno, é tudo aquilo que procuramos na nova A BOLA».

A parceria com A BOLA vem permitir ao SAPO consolidar e diversificar o seu ecossistema de parcerias e parceiros de referência, com impacto no desenvolvimento de um país mais informado e preparado para os desafios do futuro.

Sobre o SAPO

O SAPO, líder na agregação, produção e curadoria de conteúdos e ativos digitais, diferencia-se pela diversidade e relevância dos projetos tecnológicos que integra, os serviços e produtos que oferece e o ecossistema de parceiros que dinamiza. Assente na estratégia de crescimento e consolidação de uma marca incontornável em Portugal, o SAPO é para os utilizadores e o mercado um driver de criação de valor e futuro.

Sobre A BOLA

Há quase 80 anos que A BOLA é uma marca líder em informação desportiva em Portugal, destacando-se pela sua capacidade de inovação digital e produção de conteúdos em vídeo. Com uma forte presença tanto em formato impresso como digital, A BOLA continua a ser uma referência para os amantes do desporto, combinando tradição e modernidade para oferecer uma cobertura abrangente dos eventos desportivos. Desde julho de 2023, A BOLA faz parte da Ringier Sports Media Group (RSMG), que distribuiu informações desportivas a mais de 25 milhões de fãs todos os meses através de 8 marcas em 8 países europeus. Fundado em 2022, o RSMG combina os melhores meios de comunicação desportivos nacionais com tecnologia inovadora.