O ano 2000 marca a primeira edição dos Prémios SAPO, que nascem para premiar e incentivar a criatividade e produção de formatos publicitários adequados ao meio digital.

Quase vinte anos depois, os Prémios SAPO continuam a guiar-se pela mesma visão, premiar a qualidade e incentivar o crescimento de um mercado de publicidade digital que em Portugal representa cerca de 24% do total de investimento publicitário.

A primeira edição tinha 7 categorias a concurso – Melhor banner de eCommerce, Melhor banner dotcom, Melhor banner do sector das Telecomunicações, Melhor banner do sector Automóvel, Melhor banner de Produtos de grande consumo, Melhor patrocínio de conteúdos e Melhor formato alternativo de publicidade.

De 2000 ao presente, o mercado publicitário e o digital cresceram, mudaram, inovaram e tornaram-se cada vez mais arrojados e disruptivos. A marca SAPO não foi indiferente a essas mudanças, pelo contrário, tem sido parte ativa delas e, como tal, também cada nova edição dos Prémios as espelha e integra.

O evento adaptou-se no seu formato, nas categorias, nos prémios e também no adaptar o concurso à realidade e investimento em publicidade digital no ano a que se refere.

Os Prémios SAPO são um marco e um evento de culto no universo publicitário nacional, pois são os únicos a distinguir o que de melhor se cria e divulga em publicidade em Portugal. Um dos sinais evidentes deste estatuto, é o crescente número de inscrições das agências e dos seus trabalhos de ano para ano.

Dois outros aspetos que destacam os Prémios SAPO, por um lado, ser um evento que une Agências de Criatividade, Agências de Meios e Anunciantes, evidenciando o trabalho conjunto e o papel que cada um tem no resultado publicitário final, e por outro mostrar de forma clara, como as marcas têm adaptado a sua comunicação digital às transformações tecnológicas e sociais.

Podemos, sim, considerar o SAPO como um parceiro dos portugueses, um ícone e símbolo da portugalidade também na sua vertente mais criativa, de inovação e de talento na comunicação digital das nossas marcas.

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.