A Nossa e a MEC Portugal foram as agências criativas e de meios vencedoras da edição desta ano dos Prémios Sapo. A Unicer foi o Anunciante do Ano tendo o júri destacado a campanha Serviço de Despertar da Fullsix, para a McDonald’s, como a Campanha do Ano. Os prémios, entregues esta noite na Fundação Champalimaud, reconheceram 17 agências, 20 anunciantes e 25 campanhas que emergiram vencedoras de uma shortlist de 69 trabalhos e 25 agências. Este ano os Prémios Sapo receberam 158 inscrições.
O Site Lojas com História ganhou na categoria Media Digitais. “Este prémio veio galardoar, pela primeira vez, projetos de Media Digital que se distinguiram pelo seu caráter inovador. Nesta categoria especial os projetos foram selecionados pelo SAPO com base em sites ou rubricas que foram lançados, renovados ou reformulados entre 1 de junho de 2016 e 31 de maio de 2017 e que apresentam novos paradigmas na forma de aceder, consultar ou visualizar informação”, explica o Sapo em nota enviada às redações. Esta é a 17ª edição dos Prémios Sapo que já doou os 160 mil euros obtidos nas inscrições a instituições de solidariedade. Este ano as inscrições resultaram em 15,6 mil euros entregues à APELA – Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica.