A Cerimónia de Entrega de Prémios da 18ª Edição dos Prémios SAPO, evento que premeia todos os anos a inovação, criatividade e talento de anunciantes, agências criativas e meios, decorreu esta quinta-feira no Coliseu dos Recreios, tendo sido atribuídos 26 galardões dentro de uma lista de 63 nomeados.
Numa cerimónia concebida para premiar o que de melhor é feito pelas empresas ao nível da comunicação digital no país, foi a agência Partners que se distinguiu enquanto Agência Criativa do Ano, ao passo que o prémio de Campanha do Ano foi atribuído a “Can’t Skip Portugal” do Turismo de Portugal, pela mão da já referida agência.
Por outro lado, o galardão de Anunciante do Ano ficou com a Nestlé, ao passo que a Wavemaker Portugal leva para casa o prémio de Agência de Meios do Ano, num evento que contou com três grupos distintos de jurados compostos por mais de 20 profissionais do mundo da publicidade, do marketing e da comunicação, bem como docentes de instituições de Ensino Superior.
Nesta 18ª edição dos Prémios SAPO, através das inscrições dos trabalhos a concurso, foram angariados 11.100€ para a Academia do Johnson, instituição de solidariedade social responsável pelo acolhimento de jovens e crianças provenientes de bairros problemáticos e que tenta ajudá-los na conquista de um futuro promissor através do desporto.
“Ao longo destes 18 anos, os Prémios SAPO têm vindo a ganhar o reconhecimento e o respeito dos grandes agentes criativos e do público, dando a conhecer o que de melhor se faz entre as agências de criatividade, de meios e anunciantes e a permanente adaptação da comunicação digital às transformações tecnológicas e sociais”, avança Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal.