Foi no dia 28 de maio que decorreu o anúncio dos vencedores da 19ª edição dos Prémios SAPO (https://premios.sapo.pt), Face à conjuntura atual, a edição deste ano reinventou-se e foi levada diretamente até casa, num formato totalmente diferente, juntando num só ecrã anunciantes, agências, meios e o público em geral: Prémios SAPO em Casa.
O novo formato dos Prémios SAPO em Casa, veio dar resposta às condições impostas pela atual situação de saúde pública, mas também reiterar a capacidade do SAPO de acompanhar um mercado em constante evolução, o da publicidade digital, mantendo-se na vanguarda e continuando a definir tendências daquilo que será o futuro do digital.
Afirmando a sua capacidade de se reinventar, numa indústria onde «criatividade» é a palavra de ordem, os Prémios SAPO voltaram a premiar o talento e inovação da publicidade digital de dezenas de anunciantes e agências, num evento online, onde podemos acompanhar em direto em todos os ecrãs de sua casa, nomeadamente no portal SAPO, na TV do MEO (posição 811 ou botão azul do comando MEO) e nas redes sociais do SAPO e da Altice Portugal.
A edição especial dos Prémios SAPO – Prémios SAPO em Casa – contou com a apresentação de João Manzarra e com a participação de convidados especiais, como Dino D’Santiago e do DJ Moullinex, que nos brindaram com alguns momentos musicais ao longo do evento.
De um total de 135 trabalhos inscritos este ano, posteriormente reduzidos pelo Primeiro Júri a apenas 56 campanhas nomeadas, foram mais de 30 os galardões entregues na 19ª edição dos Prémios SAPO, que este ano destacaram, entre outros:
– Agência Criativa do Ano – Reprise Digital
– Agência de Meios do Ano – Initiative
– Anunciante do Ano – Unilever FIMA
– Campanha do Ano – “Somersby – Porta dos Fundos”
Foram cerca de 30 os profissionais do mundo da publicidade, do marketing e da comunicação que integraram os três grupos distintos de jurados responsáveis por decidir os vencedores desta edição, integrando o Primeiro Júri, responsável por reduzir a lista de campanhas inscritas nas várias categorias, o Segundo Júri, encarregado de atribuir os prémios e, por fim, o Júri de Media Digital, a quem fica a cargo a escolha dos vencedores na categoria de Prémios de Media Digital [lista completa em: https://premios.sapo.pt/juri].
Mantendo a já histórica tradição, foi também entregue um donativo no valor de 11.700 euros à Associação Padre Amadeu Pinto, uma instituição no Pragal que apoia jovens e crianças em contextos socioeconómicos desfavorecidos. No total das várias edições, o SAPO já contabiliza donativos a instituições de solidariedade social no valor de 197 mil euros.